Por João Paulo Biage
- César Cielo faturou a medalha de ouro nos 50m borboleta no Pan-Pacífico de natação, em Irvine, Estados Unidos. Nicholas Santos foi o segundo colocado e completou a dobradinha brasileira na prova. O nado borboleta não é especialidade de Cielo e, mesmo assim, ele atropelou. É impressionante o talento e a força deste nadador, que já pode ser considerado o melhor do esporte nacional na história.
- O Internacional derrotou o Chivas de virada e é o campeão da antiga Taça Libertadores da América, que hoje leva o nome do patrocinador. Merecido demais o título do Colorado. Os gols de Rafael Sóbis, Leandro Damião - em seu primeiro chute na competição -, e do iluminado Giuliano fizeram o torcedor comemorar no Beira-Rio. Nem mesmo o golaço de Fabián e mais uma falha de Renan impediram o bicampeonato do Inter. Nota triste para a confusão no final da partida. Aliás, na Libertadores acontecem coisas inimagináveis na Europa. Será quase impossível vermos uma briga entre jogadores de Milan e Barcelona numa final da "Champions Heineken League". Países em desenvolvimento com futebol sub-desenvolvido...
- Ninguém se importou e pouca gente reparou, mas ontem teve jogo pela Copa Sul-Americana. O Avaí, mesmo perdendo, eliminou o Santos do torneio e segue vivo na disputa da mais nova vaga para a Libertadores. A partir deste ano, o campeão da Sul-Americana tem vaga garantida na competição mais importante da parte debaixo do continente. Verdade seja dita: ninguém se importa para a Copa Sul-Americana, e ainda mais o Santos que já está na Libertadores 2010. Hoje a competição continua com a partida entre Palmeiras e Vitória. O rubro-negro baiano venceu a primeira partida com facilidade, 2x0. Dureza para o time de Felipão.
- Não estamos tendo tanto tempo de postar. Trabalhando o dia todo e com o projeto final afunilando, o período para o blog fica escasso. Tentaremos mantê-lo atualizado. E este post homenageia Maria Sharapova pelo fato de... por nada.
Já é Setembro! Gol do Barcelona!
ResponderExcluir