O técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Dunga, convocou hoje 22 jogadores para as partidas contra Argentina e Chile pelas Eliminatórias para a Copa de 2010, na África do Sul. Os nomes são praticamente os mesmos de sempre. Alguns inquestionáveis, outros nem tanto.
Julio Cesar, Maicon, Daniel Alves, Lúcio, Juan, Luisão, Kaka e Luis Fabiano são quase unanimes entre os brasileiros. Um ou outro os contesta. Pra mim são os melhores brasileiros em suas respectivas posições. Mas Dunga tem a mania de dar chances sem fim a quem não corresponde nada, tanto nas seleções como em seus times.
Caso de Elano que saiu do Manchester City com o status de reserva e jogador problema. Josué e Gilberto Silva estão presente em todas as convocações, mas passam longe da aprovação da população brasileira. Robinho então... Nem parece ser mais o mesmo. Não está jogando nada na Seleção nem no Manchester City.
Mas dessa vez Dunga chamou dois jogadores que não estavam presentes nas últimas listas, mas são figurinhas carimbadas com a camisa amarelinha: Adriano e Lucas. Não que esses dois não estejam merecendo uma vaga (Adriano é o artilheiro do Campeonato Brasileiro e Lucas foi escolhido pelo técnico Rafa Benitez como o melhor jogador da pré-temporada dos Reds), é que as novidades são sempre as mesmas. Porque não convocar Denilson do Arsenal, ou Marcelo do Real Madrid, ou Réver do Grêmio ou Michel Bastos do Lyon?
É complicado, mas compreensível. O Brasil têm tantos talentos no futebol que pra convocar todos os jogadores que merecem uma chance, devia haver, pelo menos, cinco Seleções Brasileiras de Futebol.
Veja a lista completa:
Goleiros: Júlio César (Inter de Milão) e Victor (Grêmio);
Laterais: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), André Santos (Fenerbahce) e Filipe Luis (Deportivo La Coruña);
Zagueiros: Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica) e Miranda (São Paulo);
Volantes: Gilberto Silva (Panathinaikos), Josué (Wolfsburg), Felipe Melo (Juventus) e Lucas (Liverpool);
Meias: Elano (Galatasaray), Ramires (Benfica), Kaká (Real Madrid) e Julio Baptista (Roma);
Atacantes: Robinho (Manchester City), Luís Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villarreal) e Adriano (Flamengo).
cara, vi seu blog no site da globo, na pagina do andre...
ResponderExcluirvim conferi e gostei.. parabens pelo seu trabalho...
voltarei sempre para dar uma olhada
abrços
"Cara, vi seu blog no site da globo, na pagina do andré...
ResponderExcluirvim conferi e" (sic), supresa (ou choque de realidade), não gostei.
Este é o mau da inclusão digital: qualquer pessoa, sob o pedestal de uma inabalável autocrítica e, munida de um simples computador, pode defecar suas egocêntricas idéias na rede. E o faz, nas mais das vezes, de forma soberba, acachando e achacalhoando as boas e velhas normas cultas da língua portuguesa, simplesmente pra angariar a massa cibernética desprovida de opinião própria. Você é um embrião (que espero não logre a vida adulta) da Rede Globo; pensa estar contribuindo para a sociedade brasileira com suas idéias esportivas, as quais, em verdade (e em sua maioria), não passam de fofocas sobre a (inviolável, como quer a Carta Magnda do nosso Estado de democrático de Direito) vida privada dos esportistas (ou seriam artistas, como concebe a toda poderosa e onipotente Rede Globo). Ou vai dizer que trazer à rede mundial informações sobre o pó que o Adriano cheirou, o whisky e red bull q ele bebeu e a Bolina que ele comeu, não é fofoca? "Não, não é. Estes são fatores que influenciam na sua convocação para alcatifar-se da amarelinha, e devem vir à público". "O FUTEBOL É DE UTILIDADE PÚBLICA (você aos berros na janela aberta, batendo no peito".
Arrisco dizer que você, sob as vestes de um "blog esportivo", traz à tona fofocas "esportivas" sem ter ciência do que se passa no Senado federal. O que é mais importante: perpetuar publicamente as mesmas "informações" (chatices) esportivas, encontradas em similaritude todos os dias, todas as horas e em todos os "blogs" do ramo, ou colocar, ao crivo da opinião pública, INFORMAÇÕES sob as tenebrosas situações políticas que envoltam nossos (sim, meu caro, é SEU também!) comandantes, que, aos nossos olhos e ao arrepio de nossa assombrosa passividade, se perpetuam no poder?
É, mermão, a vida é dura. Pense nisso!
abraçõs efusivos
Bogomil
Parabens rapaz! Voltarei mais vezes. Seu blog está começando bem.
ResponderExcluirCara o blog ta show, o pessoal que quer saber de politica, digita na barra de endereços http://www.senado.gov.br.
ResponderExcluirMuito bom o blog cara ta de parabéns continue fazendo as "fofocas" esportivas que todos estamos gostando!!!
Sobre a matéria, eu tenho uma pergunta, com o futebol que o Adriano apresentou contra o todo poderoso Cruzeiro, ele está mesmo pronto para vestir a camisa da seleção???
Ô,Ô,Ô,Ô o imperador froxô, o imperador froxôôôôô
Valeu Márcio. =]
ResponderExcluirOlha, pelo que jogou ontem não, até porque ele não jogou nada. Mas pelo que vem jogando, acho que sim. Não tiro conclusões sobre um jogador por uma partida. Mas agora eu te pergunto: pelo que Robinho vem jogando, merece estar na seleção?
Nossa... Se o mocinho ali de cima queria falar sobre política, pq entrou num blog de esporte???
ResponderExcluirJão, seu blog tá show! Meu orgulho de jornalista! Beijo!