sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Análise da 20ª rodada

Vitória 2 x 1 Atlético-PR


Marcará a recuperação do Vitória e a queda do Atlético? Em parte sim. O Vitória terá paz para trabalhar e as revelações de todos os anos começam a aparecer. Esse ano são o atacante Neto Berola e o meia William. Bons jogadores que colocarão o Vitória na Sul-Americana.

Já o rubro-negro paranaense não vai despencar não. Mostrou nas últimas rodadas que as vitórias seguidas não são por acaso. Antônio Lopes e Paulo Baier vão deixar o Furacão na Série A sem muitas dificuldades.


Botafogo 1 x 2 Santo André


Resultado bom para o Santo André que deixou a zona de rebaixamento. Como é bom esse Junior Dutra, ein?! Desde o Campeonato Paulista vem mostrando bom futebol. Esteve machucado e está voltando aos poucos. Quarta-feira ele deu um nó na péssima defesa do Botafogo e a vitória pro Ramalhão.

Ruim para o Botafogo que caiu duas posições e está no Z-4. Lucio Flávio jogou mal e o time sentiu falta de Victor Simões. Se eu fosse o Estevam, colocaria o Botafogo no 4-3-3 com dois laterais mais defensivos. Ninguem defende nas laterais alvinegras. Assim fica difícil


Santos 1 x 0 Grêmio


Que jogo ruim! A cabeçada do jovem e bom Paulo Henrique Ganso salvou o Santos que não jogou bem. Kleber Pereira não faz mais gol. É impressionante a irregularidade dele. Tomara que o Santos não se desfaça do Ganso numa possível troca com Vágner Love. O garoto da base é menos badalado, mas funciona mais que Neymar.

O Grêmio segue sua sina de derrotas e empates fora de casa. Dez jogos fora de casa no Brasileiro e nenhuma vitória. Faltou ambição a Paulo Autuori. Jogou fechado, não mudou quando o time mais precisava e viu o destemperado Rafael Marques ser expulso e conter uma possível reação tricolor.


Barueri 2 x 1 Sport


Não vi o jogo, nem li muitos comentários sobre. O Barueri se recupera da péssima campanha do fim do primeiro turno e o Sport vai se consolidando como o pior time do campeonato. São só três vitórias em vinte partidas disputadas. Irá o Sport conseguir os 32 pontos necessários para não rebaixar? Eu acredito que não. E você?


Coritiba 1 x 0 Palmeiras


Se tem uma coisa que me deixa chateado é erro de arbitragem. O Palmeiras foi muito prejudicado contra o Coritiba. Em um pênalti inexistente Marcelinho Paraíba deu a vitória ao Coritiba que está num ótimo princípio de reação. Armero não só não encostou em Marcos Aurélio, como também passou longe do atacante do Coxa. Cabe ao Palmeiras reagir e mostrar que tem time pra ser campeão. Muricy chegou com pompa, pegou um time na liderança e não conseguiu mostrar nada ainda. O time já está há três partidas sem vitória. Desse jeito complica, Muricy. Daqui a pouco o torcedor do Porco vai gritar “Jorginhooo” no estádio.


Inter 1 x 2 Corinthians


Mais uma ajudinha da arbitragem que influenciou no resultado de um jogo nessa rodada. Ambos os gols corinthianos foram irregulares. No primeiro Chicão estava quase um metro impedido e Hilton Moutinho não viu. O impedimento de Jorge Henrique foi mais discreto, 42 cm, que não tira a falha do outro auxiliar Dibert Pedrosa. Autal sexto colocado, o Corinthians encara o Botafogo e tem tudo para melhorar ainda mais sua posição. Ao Inter resta lembrar que ainda lhe restam dois jogos a mais que os outros concorrentes ao título. Se fizer os seis pontos, e tudo continuar como está, vira líder.


São Paulo 1 x 0 Fluminense


Eu não encontro solução para o Fluminense. O time é muito ruim. E não adianta o Branco ralar pra querer encontrar a solução no mercado porque o problema não é em uma só posição ou setor. O time todo é fraco. Defesa, meio campo e ataque são fraquíssimos. Renato Gaúcho repete o discurso que fez no Vasco ano passado. Mas só lembrando, o time foi rebaixado. Espero que ele não faça de novo uma promessa maluca (em 1997 quando o Flu foi rebaixado e ele era o técnico, prometeu que correria pelado no Rio de Janeiro) para não cumprir. Até porque o destino do tricolor está traçado: Segundona! Enquanto isso o São Paulo reage e já é o vice-líder. Não vejo o São Paulo Campeão desse ano. Mas uma vaguinha na Libertadores pode acontecer


Náutico 2 x 0 Goiás


Era a chance do Goiás ser o líder do Brasileirão e... jogou fora. Claro que o Náutico jogou bem, mas o Goiás tem mais time. O resultado não livrou o Timbu da zona de rebaixamento e deu um ânimo novo ao time de Geninho. Segunda vitória consecutiva e maior padrão tático para o Náutico.


Flamengo 1 x 2 Cruzeiro


Flamengo e Cruzeiro fizeram um jogo movimentado. O primeiro tempo foi do Flamengo que fez seu gol através de Emerson. Mas o segundo tempo foi todo do Cruzeiro. O Fla se perdeu depois do primeiro gol mineiro, de Diogo Renan, e não conseguiu mais jogar. Fabrício fechou o placar em falha do goleiro Bruno que erra em quase todos os jogos. Cruzeiro reagindo, Flamengo afundando. O antes endeusado Andrade foi vaiado ontem ou tirar Emerson para colocar Maxi. Acontece. O futebol é uma montanha russa: quando se menos espera você cai.


Atlético-MG 2 x 2 Avaí


Foi o inverso do jogo do primeiro turno. O Atlético abriu 2x0 e o Avaí empatou. Já são dez jogos seguidos sem derrota do time de Silas, sete vitórias e três empates. O Galo tropeçou novamente e vai ficando com o título de cavalo paraguaio do ano. Eu não acredito. Libertadores para o Atlético e quem sabe sobre uma vaga para o bom time do Avaí. Ainda em tempo, como joga bem esse Muriqui. Geninho estava certo quando o lançou no Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário