sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sonho durou pouco

Marcelinho Huertas, principal armador brasileiro
Acabou o sonho brasileiro de ir longe no Mundial de Basquete Masculino. A derrota para a Argentina foi triste e amarga. A diferença de apenas 4 pontos, conseguida no final do último quarto foi dolorosa não só para a seleção, mas também para os torcedores que sonham em ver o país bem representado num Mundial e também nas Olimpíadas.

E não quero falar dos argentinos, muito menos fazer trocadilhos com o nome de Luis Scola, porque isso já ficou chato. Também não quero expôr os erros dos 'americanos' Leandrinho e Varejão. O que temos que fazer é exaltar o salto de qualidade do basquete brasileiro. Ver mais uma vez a seleção vestida de verde e amarelo fazendo jogos duros contra Argentina e Estados Unidos. Ver que o Brasil tem um armador de altíssima qualidade, um pivô respeitável e uma marcação forte. Temos um técnico top de linha e um time titular que pode levar mais uma vez o Brasil para os jogos olímpicos.

E esse deve ser o objetivo. Temos que voltar aos poucos à elite do basquete mundial. Passo a passo, degrau por degrau, para que, quando chegarmos, mostrar que temos talento e organização. Que temos basquete. Viva Marcelinho Huertas, Alex, Tiago Splitter e os outros. Viva o Basquete (de verdade) do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário