sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Previsões AFC South

Indianápolis Colts

Quem tem Peyton Manning sempre será favorito. Preciso, o QB é top 3 da NFL e um dos melhores da história. Manning ainda conta com alvos confiáveis, os wide receivers Reggie Wayne e Pierre Garçon e o tihgt end Dallas Clark. A defesa dos Colts também é forte. Dwight Freeney é o melhor defensive end da NFL e pressiona muito os QBs adversários. Nada falta aos Colts. É mais uma vez contender ao Super Bowl e favoritasso da divisão.

Houston Texans

O Texans sempre consegue bons resultados. Ganha partidas complicadas, mas perde jogos considerados fáceis. A dupla QB/WR do Texans é uma das melhores da NFL. Matt Schaub e Andre Johnson são frequentadores assíduos do Pro Bowl e extremamente competentes. Os problemas do Texans são o ataque corrido, que é fraco e a defesa que não consegue se impor contra passes. Acho que conseguem a segunda vaga no Wild Card esse ano.

Tennessee Titans

Esse time do Titans é imprevisível. Há duas temporadas começou avassalador. Ganhou as 12 primeiras partidas e chegou aos playoffs com um pé nas costas. Já na temporada passada, perdeu as 6 primeiras partidas e deu adeus às chances de chegar à pós-temporada. Mas, mesmo com péssimo início no ano passado, o torcedor do Titans teve o que comemorar. Chris Johnson alcançou mais de 2 mil jardas corridas e 2,5 mil jardas totais. É o sexto na história da NFL a conseguir tais números. Vince Young assumiu a titularidade e está comandando muito bem o ataque do time de Tennessee. Corre por fora, mas acho que não chega a lugar nenhum.

Jacksonville Jaguars

Mais uma temporada complicada para o Jaguars. Maurice Jones Drew é um running back excepcional. Forte e habilidoso na corrida, e confiável na recepção dos passes. David Garrard sabe a quem recorrer quando está em perigo. Porém, o próprio Garrard não é o que todos esperavam ser na NFL. Não rendeu o esperado. Além de tudo, a defesa do Jaguars é péssima. Não pressiona o QB adversário e assim fica fácil dos adversários ganharem jardas. Coadjuvante na divisão.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Assim, sou meio por fora de futebol americano. Comecei a olhar um pouco quando minha prima jogou no time feminino, e meus dois primos no no time masculino do Arsenal (Cuiabá) e no Tubarões do Cerrado (Brasília). Acho um esporte violento, com muita pancada..por isso que gosto.
    Mas fiquei sabendo de uma liga feminina que se tivesse no Brasil iria arrebentar o boca do balão, que é: http://www.youtube.com/watch?v=xxbghmpfv0s
    Podem clicar que não é vírus!

    Esse seria o primeiro passo para virar febre no Brasil!

    ResponderExcluir